Skip links

Projeto

Casas da Memória Casas da Memória

Onde as estrelas tocam no telhado e a lua nos deixa a sonhar. Onde o sol nos aquece o coração e a porta da rua nos convida a entrar.

Na cidade de Tarouca, freguesia de Mondim da Beira, reergueram-se casas de campo, com imensa história, que respiram tradição, dedicação e muita vontade de receber. Olhando as linhas do horizonte de um céu a perder de vista, sabemos que estamos no lugar certo, na cidade certa, na casa certa. Quão belo é o silêncio, o repouso, a simplicidade de uns dias de vida calma. Perceber que podemos abrir os braços e sentir a natureza a percorrer as nossas veias. Fechar os olhos, respirar, aproveitar cada segundo dessa plenitude que entra e jamais sai.

Existem percursos pedestres que nos levam à contemplação das vinhas. Existem sabores de delícias da região, como as bolas típicas, pão caseiro, milhos, marrã, bazulaque. Existem monumentos que devemos conhecer e fazem parte da nossa incrível história. Se cá viermos em Maio paira no ar um delicioso aroma da flor do sabugueiro. Mas todos os meses do ano nos brindam com cheiros e sabores que só uma cidade como esta nos pode oferecer. As crianças podem ser verdadeiras crianças todos os dias. Podem correr, descobrir, subir árvores e dar saltos para a piscina. O conceito família acentua-se e começam a criar-se memórias que jamais esqueceremos.

E depois de um dia intenso de experiências, podemos relaxar numa varanda com uma paisagem que mais parece pintada a aguarela. Só nos resta deitar a cabeça na almofada, adormecer no silêncio e ter a certeza que regressar às raízes é do mais compensador e reparador que podemos oferecer ao nosso ser.

Casas da Memória... Onde levamos boas recordações e uma saudade de ali ficar. Onde dizemos adeus bem baixinho e prometemos que um dia havemos de voltar.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência na web.
Explorar
Arrastar